24.6.08

Açorda do Mar



Para 2 pessoas

1 pão saloio médio ou 2 mais pequenos

1 cebola picada
2 a 3 dentes de alho esborrachados
1dl de Azeite
2 a 3 tomates maduros (ou 1 lata de tomate em pedaços)
1 folha de louro 150 g de camarõess 20/30 ou de mistura de mariscos congelada
150 g de delícias do mar

sal
piripiri a gosto
1 ovo (opcional) coentros picados

preparação

Corte uma tampa ao pão, ou pães, e tire o miolo. Ponha o pão escavado no forno e ligue-o para o mínimo só para secar um pouco e manter o pão quente. Cubra o miolo com água e deixe embeber.

Entretanto, ponha a refogar a cebola e os alhos com o Azeite. Quando começarem a alourar, junte o tomate em pedaços, o louro e os camarões ou mistura de mariscos e as delícias do mar.

Tape e deixe apurar cerca de 20 minutos...
Tempere com sal e pimenta ou piripiri. Tire a folha de louro e adicione o miolo de pão espremido. Deixe secar mexendo de vez em quando. Se gostar junte 1 ovo, mexendo logo e energicamente. Perfume com um generoso punhado de coentros picados e sirva dentro do pão.
Para acompanhar, basta uma salada.

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger susemad said...

Ai, ai... Com a fomeca com que eu estou... Já me estou a babar!

6:44 da tarde  
Blogger MARIA MERCEDES said...

Estou à espera do convite...

beijinhos cheios de larica

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que bom.




que linda foto!




Beijo,boa semana,

11:49 da tarde  
Blogger Estrelinha said...

que tem bom aspecto...isso tem!*

9:34 da manhã  
Blogger Jacinta. said...

Oh meu deus... estou cheia de fome XD
beijo *

11:48 da tarde  
Blogger pier said...

ça à l'air trés bon !!!

3:57 da tarde  
Blogger pier said...

ça à l'air trés bon !!!

3:58 da tarde  
Blogger Maria José said...

Ai se alguém que eu cá sei vê esta fotogafia...

9:33 da tarde  
Blogger Maria said...

ate salivei so de ler a receita loll

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home