12.12.07

|de| gustar






RECEITA

Encha uma chávena a 2/3 de leite quente com a espuma de leite (ou natas) e junte um 1/3 de expresso...polvilhe com cacau em pó ou canela...deleite os sentidos

e para os ouvidos...Puccini

Num gesto preciso
Tantas vezes repetido
Um efémero consolo…ritual
Sem hora marcada

Agora submisso ao palato
Atingido para lá da língua
Lentamente
Com a suavidade de veludo

Indade-me
Em cada sentido
Viajando por dentro

Resta agora o interior da chávena tatuado
De um delicado
tom de sépia rendilhado
que carrega de júbilo
o olhar desguarnecido
no seu findar

Etiquetas: ,

19 Comments:

Blogger Bichinho said...

Deve estar uma DELICIA...beijo fantasma.

4:52 da tarde  
Blogger Polly Jean said...

que maravilha. os olhos tb comem.

7:40 da tarde  
Blogger Unknown said...

degustar, só se fosse o segundo, com o frio que esta sabia tão bem :)

8:15 da tarde  
Blogger Jo said...

saliva.
prazer.
na boca e nos ouvidos.
sentidos.

beijo*

1:18 da manhã  
Blogger Fernando said...

Degustar...Deixar o tempo congelar e parar. Devagar...

3:23 da tarde  
Blogger O Profeta said...

Há um para mim...?


Doce beijo

4:45 da tarde  
Blogger Sendyourlove said...

guarda uma cadeira para mim...que tb tomo um!

5:09 da tarde  
Blogger Divinius said...

DÓCIL COMO FINA ÁGUA
AO TOQUE DOS MEUS LÁBIOS
BEBER-TE...
É O MEU DESEJO...
AMAR-TE O MEU SONHO...
DESEJO SONHAR-TE...
AO AMAR-TE...

Boas festas para ti:)

5:53 da tarde  
Blogger Alguém Comum said...

Aiiiiii !!!!

Tão bom...
só de olhar para ele...

11:34 da tarde  
Blogger A Túlipa said...

hum.. =]

Abriste-me o apetite.

'

11:40 da tarde  
Blogger RC said...

Haverá quem de(sg)oste?

Xi.

12:29 da manhã  
Blogger Pearl said...

que maravilha!!!
Tb quero!!!
:o)))***

8:01 da manhã  
Blogger Unknown said...

ao fim dessa descrição toda da vontade de experimentar :)

6:53 da tarde  
Blogger Paulo said...

Interessante!!!

2:46 da manhã  
Blogger Iasnara said...

Aiii deu vontade! Ficas me devendo um de verdade, quando for por tua casa.

Veludo é tua escrita.

Querida obrigada pelos belos momentos em 2007, é sempre um prazer passar por aqui. Bom Natal para ti e para os teus.

Um 2008 assim, como tua "chávena", com a base limpa, uma aparência maravilhosa, um conteúdo delicioso, com várias pitadas de momentos bons, acompanhado da mais profunda poesia, tendo como fundo um colorido de paixão pelos contornos e texturas da vida.

Boas festas. Um forte abraço.

10:55 da manhã  
Blogger XannaX said...

Apetecível... é tudo o que me ocorre.
Não só a imagem
mas também
a música
as palavras
os interesses
o sentir!
b
e
i
j
o

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm... Tão bom!

6:05 da tarde  
Blogger Dalaila said...

assim o deleite é nosso porque se torna misturado no interior dos sentidos, onde não há nunca falta de gula

2:29 da tarde  
Blogger GilleArjomanBand said...

O bom gosto define quem és!

Parabéns!

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home